Saltar al contenido
PodcastsNoticiasOs Pingos nos Is

Os Pingos nos Is

Jovem Pan
Os Pingos nos Is
Último episodio

626 episodios

  • Os Pingos nos Is

    EUA mantêm emergência sobre o Brasil / Entrevista: Adolfo Sachsida

    28/07/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta terça-feira (28):

    No editorial desta terça-feira (28), André Marsiglia analisa a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, após ser acionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-BR) por suposta calúnia em uma publicação nas redes sociais. Flávio prestaria depoimento à Polícia Federal nesta terça, mas a oitiva foi cancelada pela corporação. O comentarista destaca que um Presidente da República deveria ser o primeiro a se permitir ser criticado, avaliando que as leis e a liberdade de expressão têm sido relativizadas no país.

    A Casa Branca publicou nesta terça-feira (28) um aviso oficial prorrogando por mais um ano a emergência nacional declarada em relação ao Brasil. A medida não cria uma nova emergência nem anuncia novas sanções. Trata-se da renovação da emergência decretada em 30 de julho de 2025, por meio da Executive Order 14323, que, pela legislação americana, precisa ser renovada anualmente para continuar em vigor.

    O ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida participou do programa Os Pingos Nos Is para analisar a atual situação econômica e social do Brasil. Durante a entrevista, Sachsida criticou o aumento da inflação, a elevação da carga tributária e a expansão dos gastos públicos.

    A Polícia Federal (PF) mantém em sigilo os registros e informações detalhadas sobre as visitas recebidas por Daniel Vorcaro em suas instalações. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, confirmou a negativa.

    Integrantes do governo e aliados do presidente Lula manifestam preocupação com a possibilidade de interferência estrangeira nas eleições presidenciais de 2026. O temor aumentou após manifestações de apoio de líderes internacionais, como Donald Trump e Javier Milei, ao pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL).

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    PT aciona TSE por vídeo de Bolsonaro feito por IA em convenção do PL

    28/07/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta segunda-feira (27):

    No editorial do Os Pingos Nos Is desta segunda-feira (27), André Marsiglia analisa a representação movida pelo PT no TSE por conta do vídeo gerado por inteligência artificial exibido na convenção partidária, onde mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Marsiglia afirma que há "muito barulho por nada" e enfatizou que o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não praticou propaganda eleitoral irregular e que seu pai não participou da criação do conteúdo.

    O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) feito com inteligência artificial. O conteúdo foi apresentado na convenção do Partido Liberal (PL). A sigla sustenta que o vídeo, exibido após o senador Flávio Bolsonaro (PL) discursar na convenção que oficializou sua candidatura à Presidência da República, configurou uma manifestação político-eleitoral.

    O ministro da Fazenda, Dario Durigan, classificou nesta segunda-feira, 27, o presidente da Argentina, Javier Milei, como “palhaço” ao comentar sobre as do líder argentino criticando o governo brasileiro. O chefe de pasta ainda comparou os indicadores dos dois países. Reportagem: André Anelli.

    O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, recebeu Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina, após as polêmicas falas do presidente argentino Javier Milei contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Milei participou da convenção do PL, no sábado (27), evento de lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República. Bitelli desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira (27).

    O pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD) defendeu a perda de patrimônio para quem cometer atos de violência contra a mulher. Durante pronunciamento em evento partidário do PSD, Caiado ressaltou que as punições precisam atingir o bolso dos criminosos para garantir efetividade e reparação.

    Durante a convenção nacional do Partido Novo, o ex-governador DE Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), que teve a candidatura à Presidência da República oficializada, afirmou que o Brasil precisa de um governante autônomo e sem concessões políticas. Zema sustentou que "precisamos de um presidente que não tenha o rabo preso" e criticou duramente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-BR), afirmando que não tem um plano de futuro.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido do EuroLat Global Democracy Forum para enviar uma missão internacional de observação para acompanhar o pleito eleitoral de 2026. De acordo com o TSE, apenas entidades previamente convidadas pela própria Justiça Eleitoral.

    O Partido Novo acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói por homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-BR). A legenda aponta suposta propaganda eleitoral antecipada no samba-enredo da agremiação, que homenageia a trajetória do mandatário petista.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    Lula tem 48% e Flávio tem 43% em eventual 2º turno, diz Datafolha

    25/07/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta sexta-feira (24):

    No editorial desta sexta-feira (24) no Os Pingos Nos Is, o apresentador André Marsiglia analisa as recentes movimentações no Caso Master e a troca de advogado por parte do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Ao assumir a defesa o mesmo advogado que conduziu a delação de Mauro Cid, Cezar Bitencourt , surge a forte possibilidade de uma nova tentativa de delação premiada. Marsiglia questiona se isso seria uma boa notícia para o país e relembra o histórico controverso e as múltiplas versões apresentadas na delação de Cid.

    Preso por investigações do sistema financeiro, o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi intimado pela Justiça a realizar o pagamento de honorários advocatícios em uma ação movida contra a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão é fruto dos desdobramentos de uma queixa-crime por calúnia e difamação.

    O senador e pré-candidato à Presidência da República chegará à convenção sem um nome para o cargo de vice definido. Vários nomes foram ventilados, entre eles o de Michelle Bolsonaro (PL), envolvida em um desentendimento com o genro. A ex-primeira-dama pode participar da convenção do PL, neste sábado (24), de forma virtual. A reconciliação ganhou destaque na campanha do senador. Reportagem: Misael Mainetti.

    Flávio Bolsonaro (PL), prometeu um "tesouraço em tudo que atrasa o Brasil" garantindo trilhar o "caminho da prosperidade" caso vença a disputa presidencial. A manifestação ocorreu em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (24).

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, autorizou a Polícia Federal a investigar o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi por suspeita de envolvimento em um esquema de venda de sentenças judiciais. As apurações apontam para o recebimento de propinas que podem chegar a R$ 250 mil.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de uma investigada pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, a técnica agrícola Simone Prado Leal. A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas pelo tribunal. Um deles foi o fato dela não ter sido encontrada para a instalação da tornozeleira eletrônica.

    O chanceler chinês, Wang Yi, declarou que a China apoia o Brasil na defesa de sua soberania nacional, na manutenção da independência e no desenvolvimento econômico. A manifestação ocorre em meio às crescentes tensões diplomáticas e comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos.

    Pesquisa do PoderData divulgada nesta sexta-feira (24) mostrou que 52% avaliam ser melhor o Brasil ter mais relações comerciais com a China. Dos entrevistados, 35% dizem preferir que o país mantenha maior troca com os Estados Unidos.

    Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (24) mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os cenários de segundo turno. Em disputa com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o chefe do Executivo registra 48% das intenções de voto contra 43% do parlamentar.

    O governo do Vietnã está estudando uma proposta para limitar o acesso às redes sociais para menores de 16 anos. O projeto de lei prevê restrições ao tempo de uso e a exigência de supervisão das contas pelos pais ou responsáveis.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    STF libera investigação sobre filme de Jair Bolsonaro

    24/07/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quinta-feira (23):

    A eleição virou uma guerra de inquéritos? No Editorial do Os Pingos nos Is, desta quarta-feira (23), o apresentador André Marsiglia faz uma reflexão crítica sobre como a enxurrada de investigações, manchetes e denúncias tem abafado o verdadeiro debate de propostas entre direita e esquerda. Marsiglia defende a necessidade de um jogo político equilibrado, onde o eleitor possa escolher ideias em vez de assistir a uma disputa de sobrevivência jurídica.

    O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de uma nova investigação para apurar o financiamento do filme Dark Horse, que fala sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão atinge produtores do longa e apura possíveis irregularidades no repasse de recursos e contratos da produção.

    O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) fez uma declaração pública de desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, destacando a relevância quando presidiu o PL Mulher. Durante a fala, ele destacou o trabalha de Michelle com os surdos e os cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL).

    O pré-candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão) criticou abertamente tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a família Bolsonaro sobre o posicionamento e as reações diante do cenário de novas tarifas protecionistas dos Estados Unidos. Em tom firme, ele cobrou que as lideranças políticas se pronunciou em defesa do agronegócio brasileiro.

    O pré-candidato ao Planalto Romeu Zema (Novo) afirmou confiar no sistema de votação brasileiro, mas defendeu a impressão de uma amostragem dos votos para auditoria e conferência. Zema declarou que eventuais irregularidades pontuais podem ocorrer, mas pontuou que nada no sistema seria capaz de impactar ou alterar o resultado de uma eleição.

    A Receita Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que a Polícia Federal (PF) compartilhe os laudos periciais das joias sauditas apreendidas no caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    Flávio questiona urnas eletrônicas / PL não desiste de Michelle

    23/07/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quarta-feira (22):

    No editorial do Os Pingos Nos Is desta quarta-feira (22), André Marsiglia defendeu que a liberdade de expressão não depende de quem fala ou do que está sendo criticado. Ao opinar sobre a declaração de Flávio Bolsonaro (PL), que questionou a segurança das urnas eletrônicas em reunião com diplomatas e trouxe uma informação falsa sobre o sistema eleitoral brasileiro, Marsiglia afirmou que o fato não invalida o seu direito de fazer críticas e não é motivo para pedir sua prisão ou inelegibilidade. “A liberdade vale para tudo, para todos ou não vale nada. Esse é o verdadeiro jogo democrático”, disse.

    O pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que as urnas brasileiras são da Smartmatic e que um relatório da CIA mostra que a empresa estaria envolvida em um plano de fraude do governo venezuelano nas eleições de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou e disse que os equipamentos não foram fornecidos pela empresa citada. “A empresa atuou apenas no treinamento de profissionais que prestaram suporte técnico e operacional para as urnas brasileiras", completou a Corte Eleitoral.

    As declarações do pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) questionando a lisura do sistema eleitoral brasileiro diante de embaixadores geraram forte reação no Judiciário. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) classificaram as falas como graves e absurdas, reforçando a total segurança das urnas eletrônicas.

    O escritório de advocacia de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência e senador, emitiu três notas fiscais no valor total de R$ 1,5 milhão para uma empresa usada como fachada por Daniel Vorcaro. Outras duas notas foram canceladas. Flávio Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o assunto. A nova ligação com Vorcaro preocupa aliados do pré-candidato à Presidência.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou nesta terça-feira (21) que a Prefeitura da capital paulista autorize a Uber a oferecer transporte de passageiros por motocicletas na cidade. A decisão da juíza Patrícia Persicano Pires determina a autorização no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Reportagem: Julia Fermino.

    O Partido Liberal (PL) convidou o presidente da Argentina, Javier Milei, para discursar na convenção nacional da sigla que oficializará a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Milei também terá um encontro reservado com Flávio e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    Entraram em vigor nesta quarta-feira as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre diversos produtos brasileiros, com sobretaxas que chegam a 25% e podem alcançar até 30% em setores específicos. As taxas podem aumentar com investigação sobre trabalho forçado. Reportagem: André Anelli.

    O Partido Liberal (PL) reafirmou seu interesse na candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal em 2026. A intenção foi confirmada pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, após reunião com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

    A defesa de Roberta Luchsinger, amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a apuração de uma possível quebra ilegal de sigilo telemático. O pedido foi feito após a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) ameaçar divulgar conversa com Lulinha.

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) deve retornar ao Brasil e compor o governo caso Flávio Bolsonaro (PL) vença as eleições presidenciais. Atualmente nos Estados Unidos, Eduardo condiciona sua volta à segurança jurídica no país.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
Más podcasts de Noticias
Acerca de Os Pingos nos Is
O programa da Jovem Pan que revolucionou o jeito de noticiar política e economia, abordando os temas de modo crítico, em um formato de bate-papo e discussão aberta. Os Pingos nos Is alcançou a liderança da audiência no rádio e se tornou referência no segmento no YouTube.
Sitio web del podcast

Escucha Os Pingos nos Is, Huevos Revueltos con Política y muchos más podcasts de todo el mundo con la aplicación de radio.net

Descarga la app gratuita: radio.net

  • Añadir radios y podcasts a favoritos
  • Transmisión por Wi-Fi y Bluetooth
  • Carplay & Android Auto compatible
  • Muchas otras funciones de la app
Os Pingos nos Is: Podcasts del grupo