PodcastsNoticiasOs Pingos nos Is

Os Pingos nos Is

Jovem Pan
Os Pingos nos Is
Último episodio

603 episodios

  • Os Pingos nos Is

    Desabafo de Michelle gera nova crise na campanha de Flávio Bolsonaro

    26/06/2026 | 1 h 58 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quinta-feira (25):

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou um vídeo relatando um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL). Ela afirmou ter sido desrespeitada durante uma conversa sobre articulações políticas no Ceará. O desabafo se tornou uma nova crise a ser contornada pela campanha do senador, após o vazamento de conversas de Flávio e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A bancada analisa quais os impactos o episódio pode trazer para a campanha de Flávio.

    O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais onde pede desculpas à Michelle, ex-primeira-dama do Brasil. “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle”, disse Flávio. A manifestação ocorreu um dia após o desabafo da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou ter sido desrespeitada durante uma conversa sobre articulações políticas no Ceará.

    Um vídeo de um trabalhador viralizou nas redes sociais. No conteúdo, o homem, identificado como Lincoln Moura faz um desabafo sobre o custo de vida no Brasil e se emociona ao expressar a sensação de não estar saindo do lugar mesmo trabalhando duro. “A gente trabalha pra caramba e não sai do lugar”, disse. Em outro trecho, ele afirma que alimentos básicos viraram itens de luxo.

    O vereador Senival Moura (PT) foi preso na Operação Última Parada, da Polícia Civil de São Paulo e do Ministério Público de São Paulo (MPSP), na manhã desta quinta-feira (25). A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro supostamente operado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio da empresa de transporte coletivo Transunião. A ação resultou na prisão de três investigados.

    O Brasil possui 6,2 milhões de jovens que não trabalham e nem estudam, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do CIEE divulgados nesta quinta-feira (25). São os chamados "nem-nem", grupo que representa 18,7% dessa população. O Brasil tem 32,9 milhões de jovens entre 14 e 24 anos. Desse total, 13,9 milhões estão ocupados, segundo o levantamento.

    O ex-banqueiro Daniel Vorcaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília, no início da noite desta quinta-feira (25). A transferência ocorre após uma decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estava preso nas dependências da Superintendência da Polícia Federal (PF) desde o dia 4 de março. Vorcaro teve duas propostas de delação premiada rejeitadas pela PF e pela PGR.

    O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta quinta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer sobre a arma apreendida com um dos seguranças do ex-presidente Jair Bolsonaro. Gonet afirmou que não há indícios de falta disciplinar e que é preciso aguardar o fim das investigações sobre o episódio.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    Jaques Wagner deixa liderança / Caso Master pressiona o governo

    25/06/2026 | 1 h 58 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quarta-feira (24):

    Após reunião com o presidente Lula (PT), o senador Jaques Wagner (PT-BA) decidiu deixar a liderança do governo no Senado. A mudança ocorre em meio às repercussões da investigação que cita o parlamentar e à pressão política para que ele deixasse o cargo, enquanto sua defesa contesta a operação autorizada pelo ministro André Mendonça.

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode perder o benefício da prisão domiciliar após a Justiça apontar falta grave pela presença de uma arma de fogo em sua residência. A Procuradoria-Geral da República deverá se manifestar sobre a continuidade da medida, enquanto a defesa afirma que o armamento estava sendo levado para conserto.

    Após a operação que atingiu o senador Jaques Wagner (PT-BA), integrantes do governo avaliam que novas investigações da Polícia Federal relacionadas ao Caso Banco Master poderão alcançar outros aliados do presidente Lula (PT).

    Integrantes do governo do presidente Lula (PT) avaliam que recentes gestos e declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem representar uma tentativa de influenciar o cenário político brasileiro.

    O perfil oficial do Itamaraty publicou uma mensagem afirmando que "traidores da pátria" não conseguirão prejudicar o Brasil, em meio à discussão sobre novas tarifas anunciadas pelos Estados Unidos. Integrantes da oposição interpretaram a publicação como um recado ao senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro, enquanto o governo nega essa interpretação e mantém o discurso de defesa dos interesses brasileiros.

    Após uma série de atritos com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Hugo Motta, passou a ser visto pelo governo Lula como um aliado estratégico na tramitação de pautas consideradas sensíveis. Segundo informações apresentadas no programa, a aproximação busca evitar desgastes ao Executivo e dificultar o avanço de propostas defendidas pela oposição.

    Durante o lançamento de uma nova etapa do programa Celular Seguro, o presidente Lula (PT) orientou a população a evitar o uso do celular em locais públicos para reduzir o risco de furtos e roubos. Segundo o presidente, o aparelho concentra informações pessoais e financeiras e exige cuidados redobrados no dia a dia.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    PT teme vitória de Tarcísio no 1º turno em SP

    23/06/2026 | 1 h 58 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta terça-feira (23):

    As desistências de Kim Kataguiri (MIssão) e Paulo Serra (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo acenderam o sinal de alerta nos bastidores do Partido dos Trabalhadores (PT). A leitura da pré-campanha do pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Fernando Haddad (PT), se preocupa com uma vitória de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no primeiro turno.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com alunos na cerimônia de entrega de medalhas da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta segunda-feira (22). Em sua fala, o petista convidou os jovens a entrarem para a política. “Quando vocês virem na televisão e chegarem à conclusão de que todo político é ladrão, ainda assim não desanimem, entrem vocês na política. O político honesto que vocês querem está dentro de vocês. Não está dentro de mim. Não está dentro dele. O político que vocês sonham possivelmente são vocês. Então, levantem a cabeça e sejam quem vocês quiserem”, disse Lula.

    O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) vai viajar aos Estados Unidos para defender o Pix e barrar um possível novo tarifaço do governo americano. O anúncio foi feito pelo irmão, Eduardo Bolsonaro (PL), em suas redes sociais. A bancada de Os Pingos nos Is analisa a articulação de Flávio em Washington. O senador se inscreveu para uma audiência nos EUA.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator do caso do Banco Master na Suprema Corte, virou alvo de críticas de próprios ministros, principalmente do Decano Gilmar Mendes. Durante entrevista nesta segunda-feira (22), Mendes afirmou que Mendonça cometeu um “erro crasso” por ter recebido advogados de Daniel Vorcaro para discutir a delação do ex-banqueiro.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is
  • Os Pingos nos Is

    Derrite fala sobre os desafios do Brasil no combate ao crime organizado

    23/06/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta segunda-feira (22):

    Um relatório da Polícia Federal (PF) aponta que o senador Jaques Wagner (PT) era uma ponte entre o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As investigações apontam que Vorcaro ordenou que Wagner enviasse um recado ao governo federal. Jaques Wagner nega ter relação com Vorcaro ou qualquer intermediação com a instituição financeira.

    O deputado federal e pré-candidato ao Senado por São Paulo Guilherme Derrite (PP-SP) detalha os maiores desafios do Brasil no combate às facções e ao avanço do crime organizado, em entrevista ao Os Pingos Nos Is. O parlamentar participa da elaboração do Plano Brasil Sem Medo, apresentado pelo senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL).

    A vitória de Abelardo De la Espriella, na Colômbia, na apuração preliminar das eleições presidenciais, consolida o avanço da direita na América do Sul. Além disso, o cenário se fortalece com o forte favoritismo de Keiko Fujimori na acirrada apuração do segundo turno no Peru.

    O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, contestou os resultados preliminares da eleição presidencial no país. A contagem aponta a vitória do conservador Abelardo De la Espriella contra o aliado de Petro, Iván Cepeda, que representa uma forte guinada à direita no continente. O atual presidente colombiano se manifestou em suas redes sociais e disse que não se pode proclamar nenhum presidente até o momento.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
  • Os Pingos nos Is

    Repercussão de operação contra Jaques Wagner preocupa governo Lula

    19/06/2026 | 1 h 59 min
    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta sexta-feira (19):

    O governo Lula ordenou mudanças na Polícia Federal (PF) que podem impactar nas investigações do Caso Master e do INSS. As alterações ocorrem um dia após a corporação apontar que o senador Jaques Wagner (PT-BA) recebeu uma série de vantagens indevidas em troca de atuação política no Congresso Nacional, no âmbito do esquema bilionário de fraudes e corrupção ligado ao Banco Master. Agentes que ajudavam o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram retirados do caso.

    Dados do Senado Federal contradizem a justificativa de Jaques Wagner, líder do PT na Casa, que afirmou que os valores encontrados em seu apartamento (US$ 49 mil e 33 mil euros) é fruto de diárias legais acumuladas em viagens oficiais internacionais que não foram gastas e estavam guardadas em envelopes da Casa. No entanto, os dados apontam que o parlamentar recebeu quase R$ 337 mil, valor abaixo do que foi apreendido. Segundo a assessoria de Wagner, a diferença se deve pelo fato dele ter compartilhado o dinheiro por conta própria.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não pensa no chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o classificou como “volátil”. Trump afirmou que os líderes precisam ser inteligentes.

    A influenciadora Deolane Bezerra, que se tornou ré por suspeita de organização criminosa e lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC) , tinha planos de enviar recursos da facção criminosa para Dubai, capital dos Emirados Árabes, segundo uma denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo. O documento aponta que o país é reconhecidamente associado à utilização de empresas de fachada para facilitar a lavagem internacional de ativos.

    A investigação contra Jaques Wagner (PT), líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, gera preocupação dos governistas. Na interpretação dos aliados de Lula, a ação pode amortecer o discurso da campanha do presidente contra Flávio Bolsonaro (PL), principal adversário na disputa pela reeleição do petista. Informações de bastidores apontam que Lula avalia como insustentável a permanência de Wagner como líder do partido na Casa e espera que Wagner renuncie ao cargo.

    Durante o julgamento do pai e do primo de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, comentou sobre a morte de Luiz Philip Mourão, conhecido como Sicário e aliado do ex-banqueiro, o ministro André Mendonça afirmou que não acreditava na causa da morte. Ainda de acordo com o magistrado, ele autorizou o acesso a dados do Sicário.

    A nova etapa da Operação Compliance Zero que investiga o Caso Master coloca delegados e agentes da Polícia Federal (PF) na mira. De acordo com as apurações, os agentes ajudavam o ex-banqueiro, e dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, que poderia atrapalhar as investigações.

    Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.
Más podcasts de Noticias
Acerca de Os Pingos nos Is
O programa da Jovem Pan que revolucionou o jeito de noticiar política e economia, abordando os temas de modo crítico, em um formato de bate-papo e discussão aberta. Os Pingos nos Is alcançou a liderança da audiência no rádio e se tornou referência no segmento no YouTube.
Sitio web del podcast

Escucha Os Pingos nos Is, El café de hoy y muchos más podcasts de todo el mundo con la aplicación de radio.net

Descarga la app gratuita: radio.net

  • Añadir radios y podcasts a favoritos
  • Transmisión por Wi-Fi y Bluetooth
  • Carplay & Android Auto compatible
  • Muchas otras funciones de la app
Os Pingos nos Is: Podcasts del grupo