JN: Trump anuncia novas sanções contra brasileiros; PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação
O governo de Donald Trump anunciou novas sanções contra brasileiros, 11 dias depois da condenação de Jair Bolsonaro. A Lei Magnitsky foi aplicada contra a mulher e os filhos do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O visto americano do advogado-geral da União, Jorge Messias, e de outras pessoas foi suspenso. A Procuradoria-Geral da República denunciou o deputado do PL, Eduardo Bolsonaro, por coação, e destacou ações dele e de Paulo Figueiredo para convencer o governo Trump a intervir em benefício de Jair Bolsonaro em processos do Judiciário. A Polícia Rodoviária Federal recuperou, em oito dias, mais de 300 veículos roubados. Aumentou o número de países que reconhecem o Estado Palestino na véspera da Assembleia Geral da ONU. Uma série especial de reportagens mostra a preocupação atual com sustentabilidade no setor da construção.
--------
5:30
--------
5:30
Lei Magnitsky; Manifestações contra blindagem e anistia; Água em SP e mais
Governo Trump sanciona esposa de Moraes com lei Magnitsky, usada pelos EUA para punir estrangeiros. STF tem maioria para restringir à Corte poder de autorizar buscas no Congresso e em apartamentos funcionais. Atos contra blindagem e anistia deixam Câmara exposta, e bolsonarismo admite tiro no pé. Manifestações são demonstração de que população rejeita vida nebulosa atrás de legislações, diz presidente da CCJ no Senado sobre PEC da Blindagem. Trump pede ao Departamento de Justiça 'urgência' em processos contra adversários políticos. Sabesp passa a reduzir a pressão de água diariamente das 19h às 5h na Grande São Paulo; medida começa nesta segunda.
--------
5:15
--------
5:15
Documentos revelam que ex-delegado executado em SP estava na mira do PCC; O que será tratado na Assembleia Geral da ONU e mais
Documentos revelam que ex-delegado executado em SP estava na mira do PCC. O que será tratado na Assembleia Geral da ONU. Imagens exclusivas mostram como foi invasão de milicianos para matar desafeto em hospital no RJ. Todas as capitais têm atos contra PEC da blindagem e projeto de Anistia. Primavera começa com frente fria.
--------
5:50
--------
5:50
JN: Relator diz que projeto de anistia não vai tratar de perdão, mas de redução das penas; caças russos invadem Estônia em mais um desrespeito à Otan
Tensão nos céus da Europa: caças russos invadiram o espaço aéreo da Estônia e foram interceptados por aviões da Otan. No Oriente Médio, terminou o prazo dado por Israel para que milhares de pessoas deixem a cidade de Gaza. O deputado relator do projeto da anistia disse que não vai tratar de perdão aos golpistas, mas de redução das penas de crimes sem relação direta com ataque à democracia. Um Brasil de contrastes: em um país com excesso de produção de energia renovável, comunidades ainda não têm eletricidade em casa. Alisson dos Santos conquistou a prata nos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo.
--------
5:30
--------
5:30
Trabalho infantil volta a subir; Planos de saúde; CNH Social e mais
Trabalho infantil volta a subir, mas atividades de maior risco seguem em queda, aponta IBGE. Dino afirma em decisão que exercício do mandato de deputado não permite trabalho remoto. Governo extingue mais de 44 mil cargos considerados 'obsoletos'. Fake news e alvo da extrema direita: entenda por que a primeira-dama da França precisará provar que é mulher. Planos de saúde: STF determina regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS. CNH Social: o que é a nova carteira de motorista? Veja perguntas e resposta.