PodcastsReligión y espiritualidadChristo Nihil Praeponere

Christo Nihil Praeponere

Padre Paulo Ricardo
Christo Nihil Praeponere
Último episodio

1536 episodios

  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A pergunta desconcertante de Jesus (Sexta-feira da 7.ª Semana da Páscoa - 22/05/26)

    22/05/2026 | 4 min
    Jesus tem sede do nosso amor. Nós, contudo, se não nos deixarmos ferir pelo seu Amor, só poderemos oferecer-lhe o vinagre do nosso egoísmo e da nossa covardia. Para amarmos o Senhor, temos de implorar-lhe tanto o amor que Ele deseja quanto a capacidade de amá-lo de volta.
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 22 de maio, e perceba que somente um coração despojado e humilde pode aprender a amar a Cristo de verdade.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A oração de Jesus por nós (Quinta-feira da 7.ª Semana da Páscoa - 21/05/26)

    21/05/2026 | 5 min
    O Senhor conclui hoje a sua belíssima oração sacerdotal rezando ao Pai em favor, não só dos Apóstolos, mas de cada um de nós, ou seja, de todos os que haviam de crer no decurso dos séculos. E o que Ele nos pede a Deus não são os bens passageiros desta vida, mas a unidade de fé e de amor que nos prepara, já aqui na terra, para a unidade perfeita que, na glória do Céu, irá nos levar a ser um só com a Santíssima Trindade, quando então Deus for tudo em todos.
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, 21 de maio, e aprenda com Jesus a rezar e a pedir os bens que realmente importam.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A humanidade de Cristo nos santifica (Quarta-feira da 7ª Sem. da Páscoa- 20/05/26)

    20/05/2026 | 4 min
    Ao assumir uma natureza humana em tudo semelhante à nossa, à exceção do pecado, o Filho de Deus tornou-se Cabeça de todos os homens. É por meio da sua humanidade santíssima, ungida com o óleo suave do Espírito Santo, que recebemos “graça sobre graça” (Jo 1, 16). Como a unção que escorre pela barba de Aarão até às orlas do manto, assim também a Graça divina, escorrendo da fronte do Senhor, corre até nós, membros do seu Corpo Místico.
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 20 de maio, e contemple como somos verdadeiramente santificados por meio da humanidade santíssima de Cristo.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A fé nos une ao amor de Deus (Terça-feira da 7.ª Semana da Páscoa - 19/05/26)

    19/05/2026 | 4 min
    O fundamento da caridade é a virtude da fé. De fato, se não cremos no Amor sem medidas que o Senhor manifestou por nós na Cruz, a que “amor” iremos corresponder? Para amarmos a Deus, temos de nos abrir primeiramente ao Amor que Ele mesmo, rico em bondade e misericórdia, tem por nós.
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 19 de maio, e medite sobre o fato de que somente pela fé podemos acolher o amor de Deus.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Dominical | A promessa de Jesus e as tribulações da Igreja (Sol. da Ascensão do Senhor)

    16/05/2026 | 21 min
    Diante da difícil situação em que se encontra o mundo e a própria Igreja, somos tentados a questionar: Onde está Deus? No entanto, antes de subir aos céus, Jesus promete-nos a sua presença constante: “Estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Por isso, no abismo mais profundo de nossas crises e sofrimentos, precisamos recordar que não estamos sozinhos: Jesus está conosco.
    Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e peça a Deus a graça de confiar incondicionalmente na promessa de Cristo.
Más podcasts de Religión y espiritualidad
Acerca de Christo Nihil Praeponere
Christo Nihil Praeponere (do latim: “Nada antepor a Cristo”) é o podcast do Padre Paulo Ricardo, com homilias todos os dias sobre os Evangelhos proclamados nas Missas e os santos celebrados pela liturgia católica.
Sitio web del podcast

Escucha Christo Nihil Praeponere, Rosario del Día y muchos más podcasts de todo el mundo con la aplicación de radio.net

Descarga la app gratuita: radio.net

  • Añadir radios y podcasts a favoritos
  • Transmisión por Wi-Fi y Bluetooth
  • Carplay & Android Auto compatible
  • Muchas otras funciones de la app