Powered by RND
PodcastsReligión y espiritualidadChristo Nihil Praeponere

Christo Nihil Praeponere

Padre Paulo Ricardo
Christo Nihil Praeponere
Último episodio

Episodios disponibles

5 de 1147
  • Homilia Diária | Cuidado com os lobos que atacam a Igreja (Segunda-feira da 4.ª Semana da Páscoa)
    Cristo, o Bom Pastor, não deixa disperso o seu rebanho. Contra os perigos que rondam pelo mundo, o Senhor preparou para as suas ovelhas um aprisco seguro: a Igreja Católica. A porta de entrada para este redil de vida e santidade, onde há pastagem em abundância, não é outra senão o mesmo Senhor Jesus.Ouça a homilia desta segunda-feira, dia 12 de maio, e peçamos ao nosso Rei e Pastor a graça da escuta amorosa e fiel da sua Voz.
    --------  
    5:28
  • Homilia Dominical | O drama do pastoreio dentro da Igreja (4º Domingo da Páscoa)
    Neste 4º Domingo da Páscoa, a Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor e somos chamados a meditar sobre o drama do pastoreio dentro da Igreja. Ao contrário do que alguns pensam, anunciar Cristo e sua salvação ao mundo não é uma tarefa fácil, mas uma missão irrenunciável que nos coloca num verdadeiro duelo de vida e de morte, enfrentando ladrões, lobos e mercenários, para levar a salvação às almas.Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e rezemos pelos pastores da Igreja, a fim de que tenham forças para enfrentar os inimigos de Cristo.
    --------  
    24:29
  • Homilia Diária | Jesus conhece os nossos corações (Sábado da 3ª Semana da Páscoa)
    Assim como Jesus sabia desde o início quem eram os que não tinham fé e quem o havia de entregar, assim também Ele sabe agora quem são entre os seus fiéis os que o buscam de coração sincero, querendo-o amar e servir por ser Ele quem é, digno de ser amado sobre todas as coisas, e quem são os que o buscam movidos pela carne e por razões interesseiras. A que grupo pertencemos nós? Temos uma fé e um amor puros, ou manchados, talvez mais, talvez menos, por motivações não confessadas e desejos bem pouco espirituais? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 10 de maio, e reconheçamos envergonhados que, embora saibamos que só Cristo tem palavras de vida eterna, o que dele, às vezes, mais queremos são as facilidades de uma cômoda vida terrena.
    --------  
    5:11
  • Homilia Diária | O alimento que nutre a vida divina em nós (Sexta-feira da 3ª Semana da Páscoa)
    Na Eucaristia, somos realmente tocados pelo Corpo de Cristo. No entanto, se a nossa fé for tímida e desleixada, de nada nos valerá este toque suave do Senhor Sacramentado. Ao comungarmos, pois, devemos ter a postura confiante da hemorroíssa, a única que, em meio a uma multidão que o comprimia e apertava de todos os lados, foi capaz de receber a força do Senhor.Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 8 de maio, e descubra como tirar mais proveito espiritual de suas comunhões.
    --------  
    5:35
  • Homilia Diária | Um único Cristo, dois alimentos (Quinta-feira da 3ª Semana da Páscoa)
    Tem Jesus duas formas de nos alimentar, porque Ele mesmo, enquanto Palavra de Deus, se une a nós pela fé, e enquanto Senhor sacramentado, toca-nos intimamente na Eucaristia. É por isso que Ele se apresenta ora como Pão da vida, que sustenta os que nele creem, ora como o Pão vivo descido do Céu, que nutre e sacia os que dele comem. E estes dois alimentos, que são um só e mesmo Cristo, nós os recebemos sempre que participamos devidamente da Santa Missa: na Liturgia da Palavra, Cristo nos alimenta a inteligência com suas verdades; na Liturgia eucarística, Cristo nos alimenta o coração com o seu próprio Corpo.Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 8 de maio, e aprenda a tirar proveitos destes santos alimentos, dispensados com amor por aquele que, vendo o Pai desde sempre, quer dar-nos a graça de o vermos também face a face no Céu.
    --------  
    5:22

Más podcasts de Religión y espiritualidad

Acerca de Christo Nihil Praeponere

Christo Nihil Praeponere (do latim: “Nada antepor a Cristo”) é o podcast do Padre Paulo Ricardo, com homilias todos os dias sobre os Evangelhos proclamados nas Missas e os santos celebrados pela liturgia católica.
Sitio web del podcast

Escucha Christo Nihil Praeponere, The David Ghiyam Podcast y muchos más podcasts de todo el mundo con la aplicación de radio.net

Descarga la app gratuita: radio.net

  • Añadir radios y podcasts a favoritos
  • Transmisión por Wi-Fi y Bluetooth
  • Carplay & Android Auto compatible
  • Muchas otras funciones de la app
Aplicaciones
Redes sociales
v7.18.1 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 5/12/2025 - 4:29:42 PM