125: Indicando: Indiana Jones, David Lynch, LOTR: War of the Rohirrim e Hellblade 2
No episódio 125 da Taverna do Mapinguari, nossos anfitriões Emerson Oliveira, Thiago Henrik e Yuri Hupsel trazem um banquete de indicações imperdíveis!
Prepare-se para embarcar em uma conversa cheia de insights e entusiasmo enquanto a equipe discute:
Indiana Jones O grande Circulo o ícone das aventuras agora com um jogo que parece ser muito bom.
O universo peculiar e inquietante de David Lynch, com suas obras que desafiam a lógica e nos fazem questionar a realidade.
Senhor do Anéis: War of the Rohirrim, a animação épica que chegou sem avisar (pelo menos pra mim) e expande ainda mais o nosso amado universo da Terra Média.
E, claro, o aguardadíssimo Hellblade 2, com sua narrativa decepcionante mas com um visual deslumbrante. Falamos com Spoilers
🎙️ Ouça agora e venha bater um papo com a gente na Taverna!
Deixe seu comentário e diga o que achou das indicações. Aproveite para compartilhar as suas também – estamos sempre prontos para descobrir algo novo!
--------
1:17:41
123: Adaptações de O Senhor dos Anéis
O universo fantástico criado por J. R. R. Tolkien vem inspirando leitores e artistas há 85 anos, e ganhou diversas reinterpretações em mídias como quadrinhos, games e cinema. Neste episódio comentamos diversas obras que trazem a Terra-Média como cenário.
Participantes: Emerson Oliveira, Thiago Henrik e Tom Oliveira
Edição: Tom Oliveira
Capa: Thiago Henrik
ASSISTA A GRAVAÇÃO AO VIVO - TODA QUARTA, ÀS 14H
A gravação do nosso podcast é transmitida ao vivo no Youtube.
--------
1:30:43
122: FOMO, JOMO e como consumimos conteúdo
Tá todo mundo falando de uma série ou filme, mas você não assistiu. Ficar de fora te incomoda (FOMO) ou te deixa feliz (JOMO)? Neste episódio a gente discute como a indústria do entretenimento bombardeia a gente de conteúdo a todo minuto, como isso nos fez enjoar de franquias que gostávamos e como escolhemos o que vamos assistir.
Participantes: Emerson Oliveira, Thiago Henrik e Tom Oliveira
Edição: Emerson Oliveira
Capa: Thiago Henrik
ASSISTA A GRAVAÇÃO AO VIVO NO YOUTUBE - TODA QUARTA, ÀS 14H
--------
1:14:14
121: O Caderno do Diabo, DC Fandome, datas da Marvel e+
01:55 - Ricos esgotam ingressos da CCXP22
05:51 - O perigo do Death Note para crianças e adolescentes
14:48 - Adoramos o teaser de Cowboy Bebop
20:32 - God of War será lançado para PC e tem Sonysta chorando
22:14 - Ruby Rose relata assédio e agressões nos sets de Batwoman
30:41 - O que achamos do DC Fandome 2021
50:42 - Novas datas dos filmes da Marvel de 2022 e 2023
Participantes: Emerson Oliveira e Tom Oliveira
Edição: Tom Oliveira
Capa: Thiago Henrik
--------
1:01:36
120: RIP Malhação, Novidades da Netflix e que Mario?
2:29 - Novidades da Nintendo e escalação do elenco do filme do Mario
17:45 - O filme dos Eternos será eterno
26:27 - Round 6 pode ser a série mais vista da Netflix
36:23 - Novidades do evento TUDUM
57:24 - R.I.P Malhação
Na Taverna do Mapinguari, localizada em uma Amazônia fantástica, aventureiros discutem cultura pop e contam histórias entre uma cerveja e outra, trazendo a visão do nortista sobre o mundo nerd!
Acesse o maior portal de cultura geek do Norte do Brasil, o Mapingua Nerd: www.mapinguanerd.com.br